Patrick Adams
Um dos principais produtores da era da Disco, responsável por clássicos de Donna McGhee, Pam Todd, Inner Life, Clyde Alexander, Convertion, Musique, Black Ivory além de várias bandas de estúdio como Universal Robot Band, Cloud One, Bumblebee Unlimited, etc, Patrick Adams também foi produtor de Erik B & Rakim (Paid In Full) e até do rapper Coolio.
Uma de suas principais características eram as linhas de teclado (principalmente o Moog) meloso, quase choramingando. Patrick também foi um dos primeiros a colocar rap sobre suas bases Disco e a produzir LPs inteiros a partir de overdubs de gravações de estúdio (antecipando a prática comum na música eletrônica hoje em dia, em que artistas gravam LPs no seu próprio estúdio caseiro). Por exemplo, no Bumblebee Unlimited, todos vocais são cantados pelo próprio Adams e seus parceiros Leroy Burgess e Greg Carmichael (outro excepcional produtor de Disco underground), mas acelerados, dando a impressão de vocais de crianças com voz fininha (por isso o “bee” de abelha no nome do projeto).
Guilherme M.
Agora tô pensando: Esse Patrick Adams, nessa foto, ainda mais de roupa branca, não está a cara do Mussum??? hehehhe
Caco
Sempre soube que a música eletronica foi influenciada pela cachacinha…
Alain Patrick
Patrick Adams presents Phreek – Weekend (que quase todo mundo já dançou aí, principalmente a versãozinha do sr. Terry…………….)
Andre PF
pena q eu não achei nenhuma foto na net do sr peter brown, o outro P do P&P.
esse tem um cara de pinguço 2 vezes pior q a do Mussum Adams.