Topo

Liaisons Dangereuses

Liaisons Dangereuses

Los Ninos Del Parque é uma das faixas mais legais da música eletrônica, e muita gente deve conhece-la (se não lembra do nome, provavelmente já escutou). Alias, todas as músicas do Liasons são demais, eles tem uma personalidade única, arranjos originais, bem industriais e ao mesmo tempo espaciais, além de uns vocais engraçadíssimos (em espanhol, francês, etc.). A faixa Avant Apres Mars é mais um exemplo, que, ao lado do Los Ninos, e de Peut Etre…Pas, era bastante tocada por DJs como Ron Hardy. Todas estão disponíveis no LP da banda.

3 Comentários
  • Refresh Your Ears

    O álbum homônimo de 1981 faz parte da história da música eletrônica. Quem gosta da perspectiva minimal-alternativa para o Industrial/Electro dos anos oitenta, mergulhe de cabeça: Liaisons Dangereuses é estandarte do gênero. (E pensar que foi alternativo que se tornou pop, sem que para isso perdesse a sua essência – pode soar um tanto quanto contraditório a princípio, mas enfim, ‘The Normal – Warm Leatherette’ é o que mesmo?)

    Álbum absolutamente essencial – não sosseguei até o dia em que comprei o álbum E o doze do Los Ninos – hino eterno (que as gerações mais novas tiveram contato atraves do hino de samplemania ‘Play It Again – Out Of The Ordinary’).

    E a sra. Beate Bartel se recusou a dar mais detalhes a respeito do contexto em que foi feito este álbum em quando abordada recente a respeito, já que está em plena mudança para o seu novo lar, na Australia. “Maybe Krishna can also answer some of your questions as he was part of it as well”, disse educadamente.

    15/11/2006 em 4:58 AM
  • Caco

    Eu ainda acho difícil curtir bastante um industrial. Sempre acho que o cara vai tirar a serra elétrica e começar algum show de horror. De qualquer forma anotado, quem sabe um dia essa música “bate” (trocadilho não intencional)

    21/11/2006 em 5:08 PM
  • Guilherme M.

    Engraçado, mas eu não vejo esse LP como Industrial/EBM (o estilo). Até entendo oq vcs estão falando, mas pra mim o Liasons é puro techno (em termos de sonoridade, por isso tem um som industrial, decadente, dark, etc)… Provavelmente pq foi sampleado várias vezes pelo pessoal de Detroit (como o C. Craig que roubou Peut etre… na faixa Galaxy). E o Avant apres Mars é um tema idêntico ao escapismo de techno (vide Red Planet).

    21/11/2006 em 6:44 PM