Liaisons Dangereuses
Los Ninos Del Parque é uma das faixas mais legais da música eletrônica, e muita gente deve conhece-la (se não lembra do nome, provavelmente já escutou). Alias, todas as músicas do Liasons são demais, eles tem uma personalidade única, arranjos originais, bem industriais e ao mesmo tempo espaciais, além de uns vocais engraçadíssimos (em espanhol, francês, etc.). A faixa Avant Apres Mars é mais um exemplo, que, ao lado do Los Ninos, e de Peut Etre…Pas, era bastante tocada por DJs como Ron Hardy. Todas estão disponíveis no LP da banda.
Refresh Your Ears
O álbum homônimo de 1981 faz parte da história da música eletrônica. Quem gosta da perspectiva minimal-alternativa para o Industrial/Electro dos anos oitenta, mergulhe de cabeça: Liaisons Dangereuses é estandarte do gênero. (E pensar que foi alternativo que se tornou pop, sem que para isso perdesse a sua essência – pode soar um tanto quanto contraditório a princípio, mas enfim, ‘The Normal – Warm Leatherette’ é o que mesmo?)
Álbum absolutamente essencial – não sosseguei até o dia em que comprei o álbum E o doze do Los Ninos – hino eterno (que as gerações mais novas tiveram contato atraves do hino de samplemania ‘Play It Again – Out Of The Ordinary’).
E a sra. Beate Bartel se recusou a dar mais detalhes a respeito do contexto em que foi feito este álbum em quando abordada recente a respeito, já que está em plena mudança para o seu novo lar, na Australia. “Maybe Krishna can also answer some of your questions as he was part of it as well”, disse educadamente.
Caco
Eu ainda acho difícil curtir bastante um industrial. Sempre acho que o cara vai tirar a serra elétrica e começar algum show de horror. De qualquer forma anotado, quem sabe um dia essa música “bate” (trocadilho não intencional)
Guilherme M.
Engraçado, mas eu não vejo esse LP como Industrial/EBM (o estilo). Até entendo oq vcs estão falando, mas pra mim o Liasons é puro techno (em termos de sonoridade, por isso tem um som industrial, decadente, dark, etc)… Provavelmente pq foi sampleado várias vezes pelo pessoal de Detroit (como o C. Craig que roubou Peut etre… na faixa Galaxy). E o Avant apres Mars é um tema idêntico ao escapismo de techno (vide Red Planet).