Automat – Droid
Automat foi o projeto de um disco só dos italianos Musumarra, Gizzi e Maggi. Os dois primeiros eram membros da banda pop La Bottega dell’Arte que fez sucesso na Itália entre 1976 e 1984. O LP do Automat foi lançado em 1978 como uma espécie de demo do sintetizador MCS70 (Memory Controler Synthesizer 70) construído por Maggi. O curioso destaque do LP é a faixa Droid, que dizem ter sido tema de abertura de um dos telejornais da TV Globo no início dos anos 80. Eu não me lembro disso, mas alguém aqui confirma?
Raul Aguilera
Confirmado. Na verdade partes desse tema foram usados duas vezes em telejornais, numa delas no Globo Esporte do meio dia. Isso tudo alí por 81/82.
Mas isso era comum da Globo fazer, uma vez que eu me lembro que “Homecomputer” foi usado na chamada da novela Brilhante, tipo em 80/81. E tem mais trocentos temas eletrônicos que a Globo usava nas matérias do Fantástico. Como hoje em dia, aliás.
Guilherme M.
Valeu pela resposta Raul! Tinha 4 ou 5 anos nessa época, então não ia lembrar mesmo. Sim, além do Fantástico eles usam Vangellis até hoje (ou até pouco tempo atrás) na abertura do Globo Reporter… Usar temas eletrônicos deve ser idéia do Hans Donner, não? Quando ele entrou na Globo? Início dos 80, não? Ele deve ter uma coleção legal de krautrock e eletrônica alemã! hehehhee
hutter
comprei esse vinil no escuro quanto era adolescente, o que me chamou a atenção na época foi a capa e algo que estava escrito atrás.
Sobre a Globo, na quinta passada passou algo sobre aquele acidente radioativo no linha direta e eles tocaram Radioactivity do kraft, com direito a legenda com a letra traduzida e tudo.
victor a.
tenho esse vinil aqui, nem sei de onde surgiu, provavel em algum sebo da vida,
adorando o blog, ja conhecia, mas so agora parei pra ler.
parabens.
Guilherme M.
Valeu Vitor! Sugestões, comentários e críticas são sempre bem-vindos! Abs
Sebastião
Guilherme M!
É isso. Foi tema da TV Globo, sim. Eu tenho o vinil. Ouvi Automat pela 1a vez quando estava no Exército, Belo Horizonte, 4a Cia PE na parte alta do bairro Gutierrez – 1980 – de onde dava para ver parte da cidade – não existiam tantos edifícios como hoje.
E, por sorte, encontrei numa loja de “discos” um “LP” com uma capa diferente, foi ouvir, é que nessas lojas de “discos” havia cabines para ouvir primeiro antes de comprar, não deu outra… era o Automat. O curioso é que ouvi no Quartel e fui achar o “disco” em 1981, era o último, como se estivesse esperando que eu o comprasse.
Como disse o Raul – já o ouvi “trocentas” vez, e, neste momento, ao escrever, adivinhe….Rêrê.
Eudemir
Por gentileza solicito que forneçam os nomes das músicas que fazem parte do disco AUTOMAT e como faço para ouvi-lás. Fico no aguardo.
Grato.
Guilherme M.
Oi Eudemir! O LP tem 4 faixas. Um lado inteiro é a faixa Automat. No outro lado, a primeira faixa é Droid e as seguintes são Ultraviolet e Mecadence. Você pode ouvir a Droid no link acima.
Eudemir
Grato pela informação Guilherme, mas onde posso encontrar este l??? para gravar ou comprar. Aguardo.
Guilherme M.
Eudemir, esse disco é antigo (tem mais que 25 anos) e não é muito fácil de achar por ai. Vc tem que procurá-lo em sebos, ou tentar o http://www.eBay.com. Se vc quiser apenas uns MP3s pode tentar o soulseek ou alguma outra rede de file-sharing… Eu digitalisei só a faixa Droid, então não posso te ajudar com as outras faixas.
Cláudio
Musumarra tambem foi o cara que fez “Moses – Our Revolution”, ano 1986 mais ou menos, a instrumental é a melhor versao. Abs.
luiz
A canção-tema do Globo Repórter chama-se “Freedom Of Expression”, cuja gravação original é do grupo J.B. Pickers. É também parte da trlha sonora do filme cult Vanishing Point (Corrida Contra o Destino, 1971).
Anderson Clayton
MP3 ripados do vinil:
http://rapidshare.com/files/71334773/AUTOMAT_-_1978.rar.html
Guilherme M.
Descobri que o Hipnosis, outra banda italiana de italo/electro do começo dos anos 80, que fazia covers mais dançantes de hits eletrônicos daquela época (incluindo End Theme do BladeRunner e Pulzar, ambos do Vangelis), também fez um maneiro cover do Droid.
Ike
Foram temas de telejornais da Globo:
-Freedom Of Expression
-Summer of 68, do Pink Floyd
-Droid
-Karn Evil 9 do ELP.
E também da Wendy Carlos (que na época ainda era Walter) alguns trechos da Laranja Mecânica, na
“Sessão Coruja”. Mas isso já é outra história.
Victor Ivo
Não só a Globo usou e abusou de partes de músicas do Kraftwerk, Vangelis e Jean Michel Jarre para fazer vinhetas de áudio: os comerciais de TV também. Tenho certeza disso porque conseguia identificar, com frequência, uma ou outra ao assistir TV. Ainda hoje é possível perceber algum trecho dos “eletrônicos” antigos, apesar da “explosão” da música eletrônica por motivos óbvios. Mas quase morri de alegria ao baixar ontem, usando o emule, Droid e Ultraviolet, além de algumas músicas de Giorgio Moroder (lembram-se dele?). Esperar que alguém conheça o Kraftwerk, Vangelis ou Jean Michel Jarre é perfeitamente compreensível, mas encontrar quem conhece o álbum Automat: isso é que é alegria! Não estou mais só no mundo! Abraços a todos.
Wilson
Amigos, quero saber o nome da musica do kraftwerk que tema em uma novela da globo.
Obrigado.
americo
Para quem não lembra,no globo esporte eles usavam a música ” Marathon ” do Devadip Carlos Santana(Santana),que se eu não me engano é do LP Aquamarine!
Tony
Olá Galera,
Tem uma musica que era tema da formula 1 na globo em 78/80 alguem se lembra ou podeira de dar uma ajuda, valeu feliz 2008 pra todos vcs….gde abraço
Guilherme M.
Opa Tony, não sei qual era o tema em 78/80, mas o tema da vitória que sempre tocavam pro Senna (já no final dos 80) é de uma banda brasileira chamada Nova Era, e a música era Volta da vitória…
Jean
Pessoal! adoro o Automat! Comprei o vinil num sebo anos atras!
Gostaria de saber se alguem lembra de uma musica instrumental que tocava muito na globo, muito parecida com Droid (Automat) e Pulstar (Vangelis). Tinha um riff com sintetizador muito legal. Acho que tocava muito numa parte do programa Fantastico que exibia os principais fatos da semana, chamado “A SEMANA” (bem obvio).
Sou um grande fa de musica eletronica de todas as epocas e gosto de identificar essas perolas perdidas no tempo. Se alguem tiver alguma dica, me avise.
Obrigado,
Jean
André
Caramba gente!!!
Faz um tempão que eu consegui num programa de rádio sobre temas eletrônicos no começo da década de 90, gravar uma fita k7!!!Depois de um certo tempo, essa fita sumiu e eu fiquei anos na frustação, pois tinha esse disco do Automat, que eu gravei e simplesmente não peguei o nome.Quando numa das navegadas pela net,me deparei com o link do Droid e um comentário sobre, fiquei curioso e quase infartava!!Tava lá, resultado de anos de busca, sou louco por esse disco, lembro quando apareceu ,eu ainda criança, mas fascinado por “space music” já.
Alfredo
Olá pessoal,
Achei o blog bem legal e de alto nível. Parabéns pela idéia.
Tony, uma das músicas que foi tema da Fórmula 1 na Rede Globo nos anos 70/80 é do Emerson, Lake & Palmer. Chama-se “Fanfare For The Common Man” e a versão usada na tv pode ser encontrada no álbum duplo Works. No vinil é a 1a música do disco 2, lado B.
Veja o vídeo dela em http://www.youtube.com/watch?v=we55QQcsvY4, e confirme se é essa mesma que você procura.
Abs.
Perin
Para Wilson: Jan 2nd, 2008 at 10:45
Kraftwerk – Home Computer
Bruno
concordo. quando digitalizei este álbum prum tio meu, reconheci na hora a música usada no telecurso segundo grau!
Elion
olá
eu tenho 16 anos,e adoro Kraftwerk,e por acaso descobri o Automat relacionado há algumas comunidades do Kraft.
eu faço coleçao de vinis e tenho alguns do Kraft e confesso que achar um do Automat seria muita sorte,ja identifiquei uma musica deles no globo reporter durante uma reportagem haha
abraço
silvio
Realmente. O /globo reporter usa parece ainda essa musica.
PIANI
Para: Guilherme M.
O nome do telejornal da Rede Globo que utilizava na abertura a música Droid era o JORNAL AMANHÃ, que posteriormente foi substituído pelo JORNAL DA GLOBO. Abraços
RAFAEL
valeu galer fazia tempo q tava atras desse disco, lembra minha infacia
Igor
Muito legal encontrar informações sobre o Automat aqui!
Eu ouvi a primeira vez em um vinil que eu pai tinha, era álbum de teste da Gradiente, com músicas de vários artistas, variando numa gama grande de estilos pra mostrar toda a funcionalidade das caixas de som Gradiente (antiiiigas…)
Abraço a todos!
joao batista dos santos
Olá pessoal! Que bom encontrar outras pessoas de Bom Gosto que como eu se renderam ao som inconfundível do AUTOMAT. Um amigo me mostrou o Vinil em meados dos anos 80. E desde então venho tentando descobrir maiores informações sobre essa “Banda”. Ouvi falar que gravaram apenas 4 discos, dos quais o que leva o Título de AUTOMAT é o melhor, mas consegui recentemente uma cópia em CD do título DROID contendo uma Nave Espacial na capa, que é muito bom também. Se alguém tiver os outros “dois” me avisam. Um abraço!
joao batista dos santos
Olá pessoal! Esqueci de dizer,mas tenho uma copia em CD do vinil AUTOMAT e do DROIDS, depois disponibiliso pra vocês em formato MP3. Um Abraço e até a próxima.!!!
José Marques Castelo Branco Jr.
Olá, todo mundo da Velha Guarda!! Bom saber que não estou só no mundo. Olha…eu tinha mais ou menos uns 08 anos na época, mas me lembro perfeitamente da chamada da Globo de final de ano para o RETROSPECTIVA 82 que tocava ao fundo um marcante riff de sintetizador. A Globo também usava essa música para fazer a chamada de alguns filmes da programação na época. Se alguém aí se lembra disso e sabe de que música estou falando, por favor me respondam qual o título e o autor da mesma. Sou um apaixonado pela música eletrônica de todas as épocas.
lukas
Confirmadaço. Eu tenho a bolachona desse trio. Quando o encontrei, alguém estava testando um aparelho de som nas lojas HM aqui em Maringá. Eu tive que entrar pra ouvir. E na época (1978) eu tinha 16 anos e estava desempregado. Deu vontade de chorar.Coisa mais linda, o disco todo. Lá por 81 eu comprei.
A moçada já ouviu Romanelli, Johan Timann, Telex, Nova?
Lukas.
Guilherme M.
Opa Lukas! Massa que vc comprou o disco depois. Tenho algumas coisas do Telex (Brainwash, Moscow Discow, etc) e aquele LP do Timann com as veias e artérias de um corpo, Trip into the body, que é bem legal… Nova que vc tá falando é aquela banda q toca o “Tema da Vitória”? Não conheço esse Romanelli. Qual disco dele vale a pena conferir?
jefferson luiz medeiros
caro colegas da música eletrônica, também sou um apaixonado pela música instru-
mental principalmente vangelis, michel jarre, yanni. Estava procurando a muito tempo essa música droid a mais de dois anos, comprei o compacto simples em 1979 mais tinha emprestado a um colega e o lp ficou perdido, desde então procurei compra-lo ou mesmo achar a música pela internet. gostaria muito de ter as outras música do lp automat. por favor como posso obte-la. O João batista tem os dois em cd como posso conseguir. DESEJO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES E CONQUISTAS.
Bernardo
Alguém poderia deixar Droid no rapidshare para que eu possa baixá-la?
obrigado e um abraço
Guilherme M.
Bernardo, a faixa está disponível para playback e para download atravéz de link no texto acima…
Bernardo
Obrigado, Guilherme. Baixei.
Tenho 39 anos e peguei essa fase instrumental da segunda metade dos anos 1970 e primeira metade dos anos 1980 na minha infância/adolescência.
Me lembro que a música Spiral, do Vangelis, era a chamada de uma novela global. Vocês se lembram de qual?
José Marques Júnior
Esta é para o Bernardo!!
A novela em questão é CORAÇÃO ALADO. A música tocava em intervalos da novela e em algumas reportagens exibidas pelo FANTÁSTICO nos nossos saudosos anos 80.
Um abraço.
fabio quirino
Sou fã do Automat e infelizmente (ou felizmente) só fizeram esse disco. Morava na Tijuca e meu vizinho do andar de baixo colocava esse disco pra tocar num som potente (bons tempos do som modular). As músicas são ótimas e a capa é enigmática ! Pra se ouvir à noite com as luzes apagadas e fone de ouvido…
jefferson laranja
Olá pessoal!
gostaria de saber sobre o nome de uma musica, que era tema de abertura da TV record entre nos finais dos anos 70 para 80. a musica é instrumental com a companhamento de vozes “Bocaquiuse” se é assim que se escreve. Se alguém pude me ajudar ficarei muito grato.
abraços!!
Bernardo
Obrigado José Marques,
eu sabia que Coração Alado tinha uma música instrumental nos intervalos, mas pensava que fosse Home Computer, do Kraftwerk. Quando li que esta música era dos intervalos da novela Brilhante, fiquei na dúvida.
abraços
PS: Como assistíamos novela antigamente!…
Umberto
Galera, o Automat não lançou este disco somente, pois eles lançaram outro trabalho em 2007, álbum intulado “Electrospetif”, pois eu tenho ele, e o resultado é simplesmente fantástico, onde boa parte das faixas seguem a mesma linha “automatizada”, robótica, bastante agresivas em tímbres e ruídos, o que chamo de “noise” mesmo ! Recomendo a todo os fãs =) !!
Umberto
Deixo aqui uma faixa deste álgum que citei acima para download para vcs curtirem =))
Automat – Enemyz
http://www.sendspace.com/file/qfyu16
VISITE MINHA PÁGINA NO YOUTUBE E ASSISTA MINHAS CRIAÇÕES EM VÍDEOS :
http://www.youtube.com/user/kernel409
JORGE LUIZ
Espetacular isso, compartilhar com tantas outras pessoas a beleza da “space music”, ainda mais a obra representativa de uma época, o AUTOMAT. É música eletrônica prá curtir em overdose. Juntamente com todos esses nomes mais óbvios declinados acima. valeu galera!
Sergio
Tenho este disco em Vinil comprei logo que saiu no mercado aqui em Curitiba lá pelos idos de 77/78 a música Droid que tocana no Pick up da loja chamou a minha atenção de longe e eu fui seguindo o som até localizar a loja e comprar o único disco justo aquele que estava tocando.Já passei para CD e MP3 o disco é fantástico
Pena que o projeto parou no único disco, ou quem sabe foi melhor assim
Dj Vareja
Esse vinil eu comprei na época que foi lançado (1977/1978) é música eletrônica precursora. Muito interessante.
Umberto
Automat lançou ao todo quatro álbuns, e não somente este de 77. Tenho todos eles,quem quiser, baixe de mi no soulseek, meu nick é [ [cryo] ] . Disponibilzei uma das faixas de outro álbum em link postado acima.
joao batista dos santos
Olá amigos amantes da boa música eletrônica! Cara que maravillha essa faixa “Enemyz” do Álbum “Electrospetif/2007″que o Umberto nos disponibilisou! É disso que eu estou falando!!! Vou tentar comprar todos os Álbuns! Ha se vou!!!
Claudio
Alguém sabe se saiu uma versão (oficial) do “Automat” em CD?
Clóvis
Olá, pessoal. Vcs são demais. É como se fôssemos todos amigos de longa data.
Alguém por acaso tb é fã daquelas músicas eletrônicas dos anos 60 e 70 que eram temas incidentais de vários programas, das quais a mais famosa era “Popcorn”, do grupo Hot Butter, lançada no Brasil pelo saudoso DJ Big Boy, no programa “Sábado Som”, da Rede Globo?
Foram os promórdios do Moog. Walter Carlos (agora Wendy) tb é dessa época.
Grde abraço a todos.
joao batista dos santos
olá amigos! Olha só! Alguem ai já ouviu “Matra” do CJ Boland ou “Xenomorfh” do Red Shop? Essas músicas são muito boas também. Já que estamos tratando da Música Eletrônica de todos os tempos. Oussam e depois me falam. Abraço!
joao batista dos santos
olá amigos! Olha só! Alguem ai já ouviu “Matra” do CJ Boland ou “Xenomorfh” do Red Shop? Essas músicas são muito boas também. Já que estamos tratando da Música Eletrônica de todos os tempos. Oussam e depois me falam. Abraço!
Roberto
olá pessoal! Estava atráz desse disco já faz mt tempo, procurei em vários programas p/ baixar mp3 inclusive no soulseek e não achei nada. Graças a vcs descobri onde encontrar.
Humberto, me aguarde no seu nick no soulseek.
Obrigado a tds vcs.
William Gonçalves
“Automat” e “Droid” são minhas faixas preferidas deste álbum, a música eletrônica instrumental 70/80 traz muita nostalgia dessa época em que obras como essa foram precursoras da música que conhecemos hoje seja no estilo quanto nos instrumentos utlizados.
Eduardo
Olá joão
Já que você deu a dica ai, teria como disponibilizar “Matra” do CJ Boland ou “Xenomorfh” do Red Shop??
Olha só tava buscando por curiosidade a musica no google e achei o blog aqui, e me interessei pelo comentários. Mas o curioso é que achei uma versão, meio estilo Daft Punk, da música Droid, para que gosta desse estilo, vale baixar. Quem não achar deixa o recado aqui que envio.
Abraços
Ruy
O tema é tão bom que rende assunto e comentários depois de dois anos.
Achei esse disco num sebo qualquer do centro, quando era adolescente. Um amigo foi em casa e pirou! Queria porque queria levá-lo… “Tá louco!” Melhor do que ter um bom disco, é ter um bom disco que você achou e “descobriu” sozinho, nos rolês da cidade.
Depois de um bom tempo, meu pequeno filho deu cabo do meu aparelho de som. O vinil desapareceu e… nunca mais Automat.
E não é que depois de um bom tempo achei outro vinil!? Não tem jeito, Automat faz parte da trilha sonora da minha vida. Até comprei uma vitrola de maleta pra ouvi-lo.
É muito bom!
Parabéns, Guilherme.
Ruy Fraga
Verônica
Olá, gostaria muito de saber se é mesmo do Emerson Lake and Palmer a musica de abertura do Globo Esporte, e qual é o nome da musica!!
Obrigada,
Verônica!!!!
Rogério
Olá,
Conheçi o Automat desde a época do seu lançamento, na mesma época que conheci o Kraftwerk.
Bons tempos…
Percebi que vcs conhecem tambem as derivações da “música eletrônica”, “space music” e etc.
Gostaria de saber o nome de uma música que passava no programa “Semana do presidente” na época do SBT/TVS.
Tenho link do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=D1dsflt_7vE
Agradeço antecipadamente.
Rogério
Marcos
Escutei Automat na casa de um amigo, nos anos 80, ele fez uma cópia em fita, no seu “poderoso” deck gradiente com aquele maravilhoso ampilificador micrologic, mais tarde ele digitalizou e passou pra mim em cd, é maravilhoso, pena que aqui em casa ninguém atura e eu adoro.
Celso Fialho
Dimais!
Droid é uma daquelas faixas que sao verdadeiras obras de arte, nao envelhece nunca e toda vez q se escuta vc para para apreciar!
Primeira vez q eu à ouvi eu deveria ter uns 5, 6 anos de idade, foi em algum programa da rede globo, o qual nao me lembro.
CARLOS DE ARAUJO COELHO
PESSOAL,
BOM DIA.
MUITO BOM ESTE BLOG, até porque como dizem vários dos cometaristas, ainda existem pessoas do meu tempo e com o mesmo gosto musicalque eu.
HOJE, 04 de Março de 2010, continuo minha busca por uma música eletrônica que ouvi algumas vezes em reportagens da TV Globo (Fantástico, Globo Repórter, etc) sobre caças da FAB, avanços da robótica, e sobre o espaço.
Na matéria exibida no RETROSPECTIVA 2009, do Globo Reporter de 30.12.09, em que são tratadas novas descobertas no espço, logo após a fala introdutória do tema, por Sérgio Chapelin, é executada a tal música de fundo que já procurei demais na Internet (Google, Youtube, vários blogs, etc.) e ainda não a encontrei.
Clicando no link abaixo:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1430642-16618,00-CIENTISTAS+DESCOBREM+PLANETA+FORA+DO+SISTEMA+SOLAR.html,
é a primeira música que toca após a fala do Sérgio Capelin. Será que voces a conhecem ou poderiam me dar uma referência de busca? Desde já sou-lhes muito grato pela atenção e pela ajuda.
CARLOS DE ARAUJO COELHO.
DANILO CORREIA
P/ CARLOS DE ARAUJO COELHO: VC NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA BUSCA…CONFESSO QUE ESTOU HÁ ANOS ESTAVA PROCURANDO ESSA MÚSICA…TENHO UMA BOA NOTICIA: DEPOIS DE TANTO PROCURAR NA INTERNET, COMO VC, ACHEI A MÚSICA:
THE NEW AMERICAN ORCHESTRA – END TITLES REPRISE
E, ÓBVIO, SE QUISER BAIXAR O CD ENTRE NESSE SITE:
http://rapidshare.com/files/215459736/Blade_Runner__Not_O.S.T._.rar
ESTÁ EM ARQUIVO WINRAR
ESPERO TER AJUDADO! ATÉ !
Jesufer
Na década de 70 passava na rede globo um telejornal que se chamava “Jornal Amanhã” e a música de abertura era do Emersom, Lake & Palmer.
Marcelo Renato S.Sandor
Olá à todos!Aproveitando o gancho de vocês que são feras em músicas utilizadas pela globo em suas vinhetas ou aberturas,gostaria que alguém tivesse a memória melhor que a minha e lembrasse de uma vinheta de final de ano,provavelmente entre 78 e 80,onde há duas crianças um menino e uma menina andando de mãos dadas em uma praia,contra o sol.É a única lembrança dessa vinheta que tenho, onde ouvia-se uma música parecedíssima com os teclados do Vangelis,mas não sei se é dele essa música.A música era calma e muito bonita.Os acordes são semelhantes à Chariots Of Fire,mas não é desse lp….
Jesufer
Na TV Bandeirantes, atual Band, passa um programa chamado Balanço e tanto a música de abertura quanto de encerramento eram do Kraftwerk: Kometenmelodie 2, que ficou conhecida como “O som do cometa” e Radioactivity.
Rogério
Xará, a música da Semana do Presidente no SBT era Dervish D, de Vangelis, que também foi trilha de um telejornal na Itália.
John Scouth
Cara, incrivel, acordei hoje pensando nessa musica e pensei, cara vai ser dificil achar na net algo sobre o Automat, entrei no google e achei! Muito obrigado, pela ajuda!
silvio ricardo ramos nogueira
no governo josé sarney a introdução SPIRAL de Vangelis era utilizada no programa de rádio mais chato do mundo: Em Brasília, 19h…..
do Kraftwerk a faixa HALL OF MIRRORS foi utilizada em propaganda de sapato: Star Sax.
Eu ouvi HEARTBEAT do King Crimson vendendo prancha de surf
A música LEGACY do Larry Fast, um baita discaço, tocou num documentário da globo sobre espaço (telescópio HUBLLE)
A abertura do globo reporter é FREEDOM OF EXPRESSION
A abertura do jornal eletronico era DROID
o que seria das propagandas e da globo se não fosse o ROQUE PROGRESSIVO
silvio ricardo ramos nogueira
putz, pessoal , me desculpem, no final do meu post eu coloquei roque progressivo, onde o certo é rock progressivo, fui mal!
luiz Junior
POR ACASO ENCONTREI ESTE BLOG….
e fiquei muito feliz com a descoberta, como disse um dos participantes, É MUITO BOM SABER QUE NÃO ESTAMOS SÓS… Sou um dos fãs e admiradores deste genero musical. tenho a minha pequena coleção de KRAFTWERK, VANGELIS, JEAN MICHEL JARRE…e claro que não poderia faltar o AUTOMAT… UM ABRAÇO A TODOS E SUCESSO AO DONO DO BLOG, que venham as novidades …
luiz Junior
PS –
Percebi que muitos observaram o bom gosto da Globo para escolha de vinhetas… pois além de automat. na chamada do Jornal da Globo nos seus primórdios, vale lembrar que outras emissoras também usaram o genero. .como foi o caso da Bandeirantes que por muito tempo usava a musica EQUINOXE – Jean Michel Jarre – nas chamadas de programas esportivos; PANIC OF 5TH AV. do TRIUMVIRAT – como fundo em algumas reportagens; também musicas do trio EMERSON, LAKE AND PALMER – nas chamadas da formula 1 (fanfarre to the unknow man)… òtimas influências..
silvio ricardo ramos nogueira
luiz junior, parabéns pela sua colocação, hoje 02.02.2011, estava ouvindo a trilha sonora de um antigo programa de rádio (gil gomes), você tem idade para se lembrar? essa trilha era tocada pelo VANGELIS. TREMENDA música.
luiz Junior
Ola Silvio, tenho idade sim meu caro… ouvi muitas vezes o programa dele e até já o vi pessoalmente, acredito que a musica a que vc se refere deva pertencer ao LP – HEAVEN and HELL, uma das pérolas da minha coleção; como disse, sou um apreciador deste estilo musical desde criancinha.. .e olha que já faz tempo.rs. E lembrando que não vi citado por aqui o nome de RICK WAKEMAN.. que também teve muitas de suas obras (Viagem ao Centro da Terra, Rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda, As Seis Esposas de Henrique VIII e Pedra da Gávea), utilizados em vinhetas e chamadas…
silvio ricardo ramos nogueira
Luis Junior, o que eu vou escrever agora não é só para você, é para todos que futuramente acessem esse blog. Você falou de Rick Wakeman – The journey to the centre of the earth, alguns anos mais tarde (1978) uma banda de rock progressivo chamada ESTRUCTURA, da Venezuela, fez um disco chamado “Mas alla de tu mente”, que trata de uma viagem espacial, somente duas faixas uma de 33.45 e a outra de 28.29, procure ou procurem ouvir. TREMENDA VIAGEM.
luiz junior
Silvio, fico grato pela dica, até mesmo pq já vi que aqui todos somos apreciadores deste estilo e com esta troca de informações os nossos universos somente se ampliam, eu, por exemplo, não sabia da existência deste grupo e, claro, vou começar as pesquisas e quem sabe novas descobertas… Vlw.
silvio ricardo ramos nogueira
precisamos reativar esse blog. Hoje eu recebi uma encomenda que fiz. É uma banda uruguaia chamada PSIGLO, que mescla hardy com prog. Anos 70, sonzaço. Quem tiver a oportunidade que empreste, que compre, que ouça. Vale muito a pena.
luiz junior
PRIMEIRO VOTO PELA REATIVAÇÃO
E ai Silvio, já fiz a pesquisa sobre o Estructura; vc tem toda a razão uma tremenda viagem. Quanto a linha mescla hard; vou procurar seguir a sua sugestão e já deixo aqui também algumas indicações, que conheci a pouco tempo então corro o risco de estar chovendo no molhado… rs, mas vamos lá.. HAMMERFALL, SONATA ARCTICA, são ótimos grupos que misturam muita melodia e muito peso no instrumental e vocal. Fica a dica para quem ainda não conhece e um parabéns pelo bom gosto para quem já conhece e curte.
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, bom gosto o seu. A minha coleção é forte em hard e prog, mas eu tenho Sonata, Nightwish com a Tarja, Hamerfall eu tenho gloty to the brave, renegade, tenho Heavens Gate, Manowar, muito prog brasileiro, muito heavy metal, e por aí a fora. Tenho Stratovarius, Iron, Metallica, umma banda espanhola que canta em basco, cha mada Su Ta Gar. Abraços. Ah, na linha do Hamerfall, tem o Raphisody.
silvio ricardo ramos nogueira
O nome certo é Glory, rs……………
luiz junior
Ola Silvio, essa troca de informações está me ajudando a ampliar horizontes, muito bem quando encontramos pessoas que trazem tanta informação e que tem um gosto apurado, tenho também algumas coisas na linha hard, inclusive musica do Eric Adans (manowar) cantando com Sarah Brightman (que dueto..) Tenho Nightwish e apesar de ser um grande admirador da Tarja o que eu tenho já com a Anette… vc já me deu outra dica, vou procurar o grupo espanhol e o estructura eu consegui pelo youtube… e vamos tocando o blog..
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Jr. A linguagem da música é um negócio incrivel. Em se tratando de Manowar, eu tenho tudo deles, inclusive aqueles discos em que as capas são um tanto quanto duvidosas. Eu tenho o Eric com a Sara, realmente um baita dueto. Do 1º guitarrista da banda “Ross the Boss” eu tenho o cd da banda que ele tocava antes do Manowar, uma banda de punk rock dos anos 70, chamada The Dictators, e no último cd do Manowar, o Eric cantou uma música chamada Father em vários idiomas, inclusive em português.
silvio ricardo ramos nogueira
Algumas capas duvidosas do Manowar: 1º Fighting the world (1987), 2º Anthology (1997), 3º into glory ride (1997), e não necessariamente nesta ordem, pois o disco Fighting…tem mais um agravante, LEMBRA MUITO A CAPA DO “DESTROYER” do Kiss.
silvio ricardo ramos nogueira
Bom, voltemos à criação do blog: vocês já colocaram para ouvir na sequência: Pulstar do Vangelis e Droid do Automat ? Como diz um amigo meu -“É IGUAL QUE NEM”, mas isso não tira os méritos dos dois, eu continuo gostando e muito.
silvio ricardo ramos nogueira
Só que chupadas ou plágios sempre existiram vou postar algumas: 1ª) Deep Purple e It´s a Beautiful Day. 2º) Iron Maiden e Accept e dá processo como o feito pelo Jorge Ben contra o ex-coveiro Rod Stwart. Quem não se lembrar das músicas é só falar que eu coloco, vocês procurem ouvir e tirar as suas conclusões.
luiz junior
Como se diz no mundo dos espetáculos e televisivos “no mundo da arte, alguma coisa se cria, nada se perde e muito se copia”; mas existem também as praticas autorizadas como é o caso de COLDPLAY e KRAFTWERK… e vamos ao blog.
DJ Beto Duarte
Interessante o tema abordado neste fórum do blog… Se algum tiver o interesse em baixar a música “Droid”, como curiosidade, encontre-a em: http://djbetoduarte.blogspot.com .
Abraços!
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior você tem razão, na música talk do Coldplay, o pessoal do Kraftwerk autorizou ser usado o rifi de Computer love. E quanto a você Beto Duarte seja bem vindo, mas se você olhar lá em cima no começo do blog, tudo começou em 30.07.2007, parece que o negócio anda meio devagar por aqui. Precisamos agilizar e agitar este fórum. E por falar em agitar, quem quiser ver um vídeo interessante, clique “”MUITA DANÇA, POUCO BOXE E UM NOCAUTE””, como diz o nome é uma luta de boxe em que um boxer Usman Ahmed, dança no vestiário, dança na passarela, dança no ringue e rs…dança na luta!!!!!!!!!! Noite e até a próxima.
DJ Beto Duarte
Obrigado, Sílvio Ricardo… Tem meu blog aí para contato e fico à sua disposição e dos demais membros no fórum. Ah, pra quer tiver Twitter é só adicionar: @djbetoduarte. Um grande abraço a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Caro Beto Duarte, aceitei seu convite e fui visitá-lo, e não me arrependi. Muito bom o seu blog. A gente tem “trocentos mil” cds e não se dá conta disso. Com você relembrei: Fleetwood Mac, Tavares (saudades dos bailinhos), Jigsaw, de onde você tirou isso? É muito bom…..e Baker Street que eu tenho tanto com o Rafferty e o Undercover, mas particularmente eu prefiro com Raffert, já a minha esposa prefere com o Under, é mais dançante. Valeu garoto, abraços.
silvio ricardo ramos nogueira
Blown…
round by the wind
thrown……….
Down in a spin
I gave you love, apenas um trecho de JIGSAW
DJ Beto Duarte
Agradeço pela visita, Sílvio… Aproveitei sua “sugestão” e postei a versão completa de Gerry Rafferty para “Baker Street”. Quanto ao JIGSAW, surgiu de um papo com amigos para a regravação feita pelo projeto de “Eurodance” chamado “Newton”. Aí, surgiu a idéia de lembrar a versão original. Sobre Rafferty, não poderia deixar de registrar sua menção à música e, se puder, confira como ficou lá no blog, okay!? Um grande abraço! Ah, para quer tiver alguma sugestão (serve pra você também, Sívio…), é só mandar!
silvio ricardo ramos nogueira
Beto Duarte, boa noite. Vou visitar sim…e ver como ficou……vou dar uma vasculhada no fundo do baú da minha memória e pedir para você colocar lá no blog….abs.
Paulo Barutti
Olá Pessoal
Depois de muito procurar encontrei este blog.
Gostaria de pedir ajuda para encontrar a musica que era a chamada do esporte espetacular da globo para o mundial de motovelocidade talvez 500cc na europa,na decada de 70.Tratava-se de um tipo de rock progresivo.
Desde já muito obrigado.
silvio ricardo ramos nogueira
Boa noite, Paulo Baruti……bem vindo…………Putz cara eu tenho +_ 2000 cds de hardy e prog dos anos 70…eu e minha coleção vivemos disso…você não tem mais nada de informações? Gostaria muito de te ajudar….dá uma forçadinha aí…no aguardo. Abs.
silvio ricardo ramos nogueira
Paulo Baruti, vai aí alguns temas:
Automat – droid, já bem discutido acima.
Hyde park – esporte espetacular (atual) Carnaby Street Pop Orchestra and Choir
Don´t stop til you get enough (Michael Jackson) Vídeo Show
Freedom of Expression – J.B. Pickers – Globo Reporter, vale a pena ouvir essa música toda. Ela tem tudo que uma boa música precisa ter: é progressiva, é hardy, é metal, tem passagens de blues e jazz……..é fantástica. São 5:47 de puro extase.
silvio ricardo ramos nogueira
DJ Beto Duarte, estava escrevendo para o Paulo Barutti, e lembrei-me de você…novidades por aí com: Yellowstone & Voice, uma música chamada: Philosopher, se tiver diga que eu corro lá para ouvir………..abs.
luiz junior
O blog está se agitando, estive meio afastado por excesso de trabalho, Silvio, vc lembrou muito bem do Fleetwoodmac.. a voz da Steve Nicks é tudo de bom, realmente; Paulo, na decada de 70, uma boa parte das chamadas (vinhetas) das corridas eram do Emersom, Lake and Palmer; quem sabe esteja ai uma dica… Silvio Parabéns pela sua coleção, 2000 Cds… realmente um belo acervo.
luiz junior
Paulo, ai vai uma palhinha do Emerson.. veja se lembra um pouco a música que vc está procurando…
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=emerson-lake–palmer–knife-edge-040262E4A14366/mediaId=34491/date=2008-01-24&&list/type=search/q=emerson%2C%20lake%20and%20palmer/edFilter=all/sort=mostRelevance/
luiz junior
E aproveitando o tema vinheta. vai aqui mais uma que foi imortalizada pela GLOBO, para aqueles que, assim como eu, gostavam de ver o REI DO IMPROVISO – NO PROFISSÃO PERIGO… rs. O fabuloso trio Canadense – RUSH
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=rush–tom-sawyer-04023070DCA98326/mediaId=185780/date=2009-03-21&&list/type=search/q=rush%20-%20tom%20sawyer/edFilter=all/sort=mostRelevance/
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, obrigado pelo elogio……na posição em que estou e olhando para trás, eu vejo meus cds em ordem alfabética, e na letra E………ELP: Emerson, Lake & Palmer – o primeiro (da pombinha), Tarkus, Pictures at an exhibition, Trilogy, Brain salad surgery,
Welcome back my friends to the show that never ends, Works I e II. Para mim, o ELP acabou aí……pq Love beach é muito comercial….e a capa é cover dos Bee Gees, rs……
Agora Rush, realmente é de mais……..muito bom.
DJ Beto Duarte
Silvio, sei que tenho este álbum da dupla inglesa Yellowstone & Voice. Aliás, um álbum lançado em 1971 e a música “Philosopher’ foi um dos grandes sucessos da dupla. Parabéns pela lembrança! Vou procurar esta relíquia e brevemente disponibilizo, combinado?!
Paulo, se puder, detalhe um pouco sobre a música que procura… Posso tentar ajudar tambem.
Deixo o convite para, quem puder, visitar o blog que vou desenvolvendo com a ajuda de todos. O endereço é: http://djbetoduarte.blogspot.com .
Abraços a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Aí, Paulo aproveita……chegou mais ajuda.
Beto Duarte, eu tive esse lp………lembro que era uma capa preta empipocada e escrito o nome da dupla em dourado………e no lado B tinha outra música muito legal, se não me falha a memória e o inglês, chamada…….FLYING DUTCHMAN….abs
luiz junior
É isso ai Silvio… tem que cuidar e aprediar muito essas preciosidades. A minha pequena coleção está mais para as obras de Jean-Michel Jarre e Kraftwerk, onde consegui dois vinis EXCELER 8 e RALPH & FLORIAN, acredito ser um dos primeiros e até antes da formação oficial do Kraftwerk, Rick Wakeman e Triumvirat.. outro grupo germanico. Vamos aumentando a nossa troca de informações, ampliando, descobrindo e relembrando os bons e grupos, abraços a Todos.
PS – Beto. seu blog é show. um tributo aos anos 70…
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior boa tarde……O Ralph & Florian é de 73, realmente é um dos primeiros, do Jean Michel eu tenho four rendez-vouz, equinoxe, the concerts in China e Live. do Kraft eu tenho todos até chegar no Tour de France, que aí infelizmente não dá, do Triumvirat ,Mediterranean tales, Illisions on a double dimple, Spartacus e Old loves die hard. E hoje (agora) eu estava ouvindo GROBSCHNITT que é uma brincadeira, muito bom…….. recebi SOLARIS – Marsbéli Kronikak, é ótimo, da hora que eu peguei até agora já devo ter ouvido umas 4 vezes, e não cansa….abraços……….
DJ Beto Duarte
Meu amigo Sílvio Ricardo, promessa é dívida! rs Achei o álbum da dupla Yellowstone & Voice e disponibilizei duas músicas no blog: “Philosopher” e “The Flying Dutchman”. O endereço é: http://djbetoduarte.blogspot.com .
Luiz Junior, agradeço pelo elogio e fique à vontade para registrar seus pedidos.
Todos serão sempre muito bem vindos… Vale (e muuuuito) relembrar os saudosos e bons tempos!
Abraços a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte acabei de sair do seu blog……..matei a saudades das músicas maravilhosas de Yellowstone & Voice……….mas sabe de uma coisa……não, não ria…..não consegui fazer um comentário……é brincadeira isso…..acho que tô ficando lerdinho……..rs…..abs.
silvio ricardo ramos nogueira
Não lembro do URL
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, boa noite….deu prá perceber que você gosta de música só instrumental……entre muitas bandas e músicas, procure ouvir Goblin uma banda italiana, e um disco chamado Roller……..e Univers Zero, banda belga, um disco chamado Heresie, este disco pelo menos para mim, tem uma particularidade…..eu não consigo escutá-lo à noite…é muito tenebroso, dá medo….rs…no começo da música LA FAULX tem um vocal……meio que…..digamos…….mais voltado para um ritual de feitiçaria……..e até uma das versões da capa, eu conheço 2 capas deste disco, é meio estranha….todos os componentes da banda estão vestidos de preto……e um deles sentado numa UUUURRRRGGGGGHHHHHHH, cadeira de rodas….
paulo barutti
Olá Silvio.
Gostariade te agradecer pela dicas estou ouvindo todas!
Agradeço tambem ao Luiz Jr. Tenho Varios Lps do ELP,mas não é deles a musica que estou tentando puxar da memoria;Talvez possa ajudar na procura, a musica da chamada esta parecida com o som do Rush, e ou Yes.
Ao DJ Beto visitei seu site (Visitante 5006),e gostei muito do seu trabalho,parabéns mais uma boa opção para escutar musicas interessantes.
Obrigado a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Paulo Barutti, boa noite……algumas bandas eu não consigo ouvir…..alguém vai até querer me “malhar”…….AC DC…….KISS…….Led Zepellin……..e por incrível que pareça Rush, mas para não dizer que não tenho nada do Rush, eu o cd 2112. Agora do YES eu tenho muita coisa, só não tenho aquele lado comercial deles. Vou tentar procurar alguma coisa no Youtube sobre o tema abordado por você, motovelocidade, ou então em lojas da Galeria do rock…tem um pessoal muito bom em trilhas por lá. abraços a todos……..e fiquem com Deus.
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte assim como o Paulo, visitei o seu site……entrei como anônimo, mas deixei meu nome, junto com a postagem do Jigsaw, obrigado por ter citado meu nome. Valeu…..
DJ Beto Duarte
Sílvio Ricardo, agradeço pelo comentário deixado no site e pelas visitas. Muito legal mesmo! Fico feliz que temos mais um canal de comunicação… A finalidade do blog é essa e o espaço é nosso! Use e abuse!
Paulo Barutti, agradeço também pela visita e fico contente que tenha gostado do resultado. Fique à vontade para pedir músicas ou fazer cometários.
Grande abraço a vocês e aos demais amigos!
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte, como eu havia escrito outro dia para o Luiz Jr., a linguagem musical é algo incrível……..vivo de música desde os anos 70…..e olha que já faz tempo rs…..e tendo um tempinho eu corro para o pc……para pesquisar, conversar, falar e comprar , música é tiudo de bom, pena que no Brasil atualmente……..Viva BACAMARTE, TERRENO BALDIO, MOTO PERPÉTUO, SOM NOSSO DE CADA DIA…….e muitas outras……….
luiz junior
Ola a todos…
Silvio vc até tem razão, adoro uma boa musica instrumental, ai incluindo obras do KITARO, SECRET GARDEN e outros… mas gosto do hard e progressivo, tem dias que passo horas ouvindo PINK FLOYD, adoro o som do YES.. e por ai vai.
Beto acredito que o seu blog vai se tornar uma fonte de referência e pesquisa, o que eu acho muito bom, pois muito dos grupos que vc postou e que vejo através do seu diálogo com o Silvio eu confesso que desconhecia. Alias, como eu já disse, é muito bom ter contato com pessoas de bom gosto e com tantas informações…
Paulo, acredito que vc va ter a resposta para a sua pergunta, pois olha que pelo que eu vi tanto o Silvio como o Beto são “cobras” no mundo da música, vou beber dessa fonte enquanto puder. rs.
Abraços a todos.
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, boa noite, grato pelas palavras……..do Kitaro eu tenho muitos cds…..e dois dvds……..e você sabia que antes de ser Kitaro, ele tocava em uma banda japonesa chamada FAR EAST FAMILY BAND ? Beto faço minhas as palavras do Luiz Jr., realmente o seu blog é bem eclético. E você Paulo, sabe que eu acabei de receber 2 cds……DARK- round the edges………e QUATERNA RÉQUIEM – Livre……louquinho para a família ir dormir para eu ouvir. No mercado livre tem uns títulos que valem a pena…..abraços.
DJ Beto Duarte
Luiz Junior, agradeço pelas palavras, que me deixam muito feliz… Esse reconhecimento é o melhor “combustível” para continuar este trabalho, que faço com tanto carinho. Pode ter certeza que aprendo mais a cada dia com todos vocês e vou tentando dividir o pouco que sei através do blog.
Sílvio Ricardo, grande conhecedor musical, vou tentando refazer o caminho que a música faz desde os Anos 70, época da Disco Music e outras tão importantes “eras” nascidas nesse tempo. Daí, o “passeio eclético” que faço em várias vertentes da música.
Agradeço a todos pelo apoio, incentivo e fico à disposição para receber pedidos de músicas… Se tiver, mando tranquilamente p’ro blog, já que a intenção é dividir as informações e músicas que coleciono. Ah, meu e-mail está lá no blog… Quem quiser, pode pegar e vamos nos falando por lá também.
Abraços a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte……..olá de novo……dei mais uma passadinha pelo seu blog, e com o que eu me deparo…..RARE EARTH…..desta banda tenho 3 discos: Get ready, ecology e in concert, aquele da mochila……..uma particularidade desta banda, eles gravaram na MOTOWN, que pelo menos na época só gravava com cantores negros.
luiz junior
OLA A TODOS…
Silvio eu confesso que desconhecia inteiramente essa informação sobre o Kitaro, até pq eu apenas conheci o seu trabalho de uma forma até mais recente… Sobre o conteudo mais de bastidores eu conheci a trajetória do Vangelis que, antes da carreira solo, foi o tecladista do Aphrodite Child cujo vocalista era o Demis Rousso; que ele foi um forte candidato a substituir o Rick Wakeman no Yes devido a sua amizade com o vocalista Jon Anderson, tanto que chegaram a gravar juntos (felizmente eu tenho os 03 vinis…rs); mas é bom ter o conhecimento, as pesquisas podem ser aprofundadas.. vlw pela dica.
Beto, eu vi que no seu blog, vc colocou o Captain Hollywood Project, que se não me falha a memória é do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, dentro desse periodo tem um outro grupo, TRANSVISION VAMP (com uma vocalista lindissima), vc conhece?
Paulo, já conseguiu novas pistas sobre a música que vc está tentando puxar?
Abraços a todos…
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, então vamos lá…..você escreveu sobre Vangelis, Aphrodite´s Child…….eles em 1971 fizeram um disco camado 666, lógico que com este nome só poderia ser baseado no Apocalipse, olha só quem tocava na banda…..Vangelis Papthanassiou, Demis Roussos, Lucas Sideras, Silver Koulouris…….fora os músicos convidados, entre eles a vocalista IRENE PAPAS, que canta em uma música chamada “infinito”, ouvindo eu tenho a impressão que seja puro sexo em estúdio.
DJ Beto Duarte
É isso aí, meu amigo Sílvio Ricardo: o grupo RARE EARTH foi representado nos U.S.A. pela gravadora Motown. Os discos que você citou foram lançados em 1969, 1970 e 1971, respectivamente. Já a música “Warm Ride”, que está no blog, é de 1978. Obrigado pelo registro!
Meu amigo Luiz Junior, conheço o TRANSVISION VAMP. Trata-se de um bom grupo inglês de “rock alternativo”. A bela vocalista que você se referiu é Wendy James. Muito gata mesmo! Ah, vale citar as músicas de maior sucesso do grupo: “I Want Your Love” (lançada em Junho de 1988) e “Baby I Don’t Care” (de Abril de 1989).
Um grande abraço a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte……..é brincadeira o homem sabe tudo…….!!!!!!!!!!!!!! Enciclopédia Músical Ambulante……parabéns.
luiz junior
ESTOU DIANTE DE DOIS PROFUNDOS CONHECEDORES… ENCICLOPEDIAS. Aproveitando olha o pedido ai Beto – RENASCENCE, também vale a pena ser relembrado. Abraços a todos.
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, boa tarde…..Renaissance…….aquele da loira..Annie Haslan……putz que maravilha……Sabe de uma coisa, tem uma banda africana, isto mesmo AFRICANA….chamada CANAMII, o disco se chama CONCEPT…….é progressivo muito legal e a vocalista, percebeu o que eu escrevi……..A VOCALISTA, canta muito…..vê se você consegui baixar…..na minha opinião é 10……….
silvio ricardo ramos nogueira
Ô meu rico português……..vê se você consegue, e não do jeito que eu escrevi…rs
DJ Beto Duarte
Muito obrigado pelas palavras, Sílvio! Como disse antes, vamos aprendendo cada dia mais e mais…
Luiz Junior, grande lembraça! O RENAISSANCE é um grupo de rock progressivo e tinha o destaque de Annie Haslam nos vocais. Se não me engano, em 1978, lançaram a música “Northern Lights”, do álbum “A Song for All Seasons”, e foi um mega-sucesso… Tenho esse single, mas tenho que procurar… Achando-o, coloco no blog, combinado?!
Ah, é interessante deixar registrado que, em 1979, o RENAISSANCE lançou um novo álbum (sinceramente, não lembro do nome…), mas os fãs ficaram decepcionados. Eles deixaram de lado a parte orquestral nas músicas, o que era uma marca registrada, e, no lugar, entrou um som com sintetizadores. Na verdade, era uma tendência da época seguido por outras bandas, porém, com o RENAISSANCE não deu certo…
É isso aí, amigos… Um grande abraço a todos!
silvio ricardo ramos nogueira
Dj Beto Duarte….o disco lançado em 1979, foi Azure D´or, que realmente eu também não gostei, e não gostei do Novela de 77, e o Camera, camera de 1981……abraços para vocês todos…..
luiz junior
Eis a vantagem de se estar com dois profundos conhecedores, o que um não se recorda o outro complementa…rs. Como eu disse vou beber dessa fonte enquanto for possivel… Silvio, eu me lembro de uma certa ocasião.. e isso já faz muito tempo de ter visto um grupo brasileiro com um som eletronico na mesma linha do kraftwerk, se não me falha a memória o nome era AGENTS e um dos integrantes tinha o nome de KODIAK.. vc conhece? já tentei pesquisar mas não consegui nenhum resultado… e vale também para o Beto..
Abraços a todos.
luiz junior
Uma outra lembrança… tem também um grupo JAPONES. YELLOW MAGIC ORCHESTRA… acredito que também merecem ser lembrados.
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior…….você me pegou pelo “gangote”…..Agents?…Kodiak ?……….Yellow Magic Orchestra ?………Esses eu vou atrás também……..achando eu indico para vocês…..vamos à procura……..Esse Yellow Magic, do que se trata ?
silvio ricardo ramos nogueira
Yellow Magic Orchestra, já achei………no wikipédia, e no youtube……..e entendi o por quê da Orquestra do Amarelo Mágico……rs………são orientais………assim como o Blue Men Group se pintam de azul…….O som é bem interesante, gostei…….
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior…..outras informações do AGENTS, Kodiak, você não tem? Outra coisa que eu faço coleção, são livros de música, também hardy e prog…….e em nenhum deles achei qualquer referência……olha o nome de alguns livros……..
Enciclopédia do rock progressivo – Leonardo Nahoum
1000 records covers – Michael Ochs
1001 discos para ouvir antes de morrer – Robert Dimery
Rock raro – Wagner Xavier
ABZ do rock brasileiro – Marcelo Dolabela
Toda a coleção do Hans Pokora – Record collector dreams, e não achei nada…….
silvio ricardo ramos nogueira
Isso sem falar dos artistas (capistas) como, ROGER DEAN, FRANK FRAZETTA, BORIS VALLEJO, PATRICK WOODROFFE, CHRIS ACHILLEOS, e aqui no Brasil o ELIFAS ANDREATTO, mais prá frente com o desenrolar da conversa, se alguém quiser eu cito alguns nomes de bandas que estes famosos fizeram as capas de discos…….
luiz junior
Ola Silvio… infelizmente não tenho outras referências; eu me lembro de ter visto uma entrevista deles num programa, se não me falha a memória na TV cultura, e olha que isso faz muito tempo; eles chegaram a tocar uma das músicas, o som bem eletrônico e bem ao estilo do kraftwerk, foi justamente isso que me chamou a atenção. Depois, nunca mais ouvi ou vi nada a respeito. Agradeço as dicas literárias…. e realmente estou diante de um “enciclopédia” e estudioso. Vlw e abraço a todos.
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior……do Yellow Magic Orchestra, você saberia dizer qual disco é mais legal……..eu já achei vários, só que tudo lacrado, eu prefiro mais discos de carreira. abs
luiz junior
Ola Silvio, não conheço a discografia do grupo, da mesma maneira que vi sobre o “AGENTS”, vi uma das músicas do Yellow magic, justamente a que tem o mesmo nome do grupo Yellow Magic; como gostei do que ouvi; perguntei justamente por achar que vc poderia saber um pouco mais sobre o grupo que pelo visto também mereceu a sua atenção. Vamos descobrindo e trocando informações. Será que o Beto não conhece alguma coisa? Abraços a todos.
luiz junior
Ola Silvio…
Consegui encontrar pelo google, algo sobre a banda AGENTSS e seu criador KODIAK . o computador que estou usando não possui som, então fico prejudicado para confirmar a música, mas, sendo vc um bom conhecedor acredito que vai gostar… Abraço ( o link segue abaixo)
http://www.synthpopbrasil.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=53:um-breve-resumo-das-bandas-de-synthpop-do-brasil&catid=28:ricardo36&Itemid=61
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Jr. bom dia!!!!!!! È provavelmente eu vou comprar o 1º do Yellow Magic……….é de 1978, uma época boa para o eletrônico….Eu sou de Sampa e no bairro da Liberdade tem uma loja que só vende cds de cantores/bandas do Japão……..Entrei no blog indicado por você, SYNTHPOP BRASIL……….realmente as informações são escassas…..
tem a capa de um disco do AGENTSS, mas a imagem é bem ruinzinha……por hora, vlw, abraços a todos……….
Luiz Junior
Ola Silvio… eu não sei se vc chegou a perceber, mas no blog havia um link que dava acesso as MUSICAS do AGENTSS – CIDADE INDUSTRIAL E OUTRAS disponibilizadas em MP3… eu não me recordo qual delas me chamou a atenção, mas espero que vc goste… e pelo visto ali faz referências a outras bandas brasileiras do mesmo estilo.. inclusive uma delas fez um tributo ao KRAFTWERK.. com o KRAFTWORLD. Abraços a todos.
DJ Beto Duarte
Amigos Silvio Ricardo e Luiz Junior, vi, pelos comentários anteriores, que foram citados a excelente banda japonesa YELLOW MAGIC ORCHESTRA.
Daí, resolvi catar no meu “big case” e achei duas músicas da referida banda. Sabe o que fiz? Literalmente, “amarelei” o blog… *risos* As duas poderão ser vistas por lá em poucos minutos. Trata-se de “Computer Games” e “Rydeen”.
Espero que curtam e deixo meu grande abraço!
silvio ricardo ramos nogueira
Amigos Luiz Junior e Beto Duarte…..foram vocês quem me induziram a comprar o YMO..vou comprar o 1º cd deles FIRECRACKER me parece que é de 1978……quanto às músicas postadas Beto, realmente bela “amarelada”…..as músicas BEHIND THE MASK, TONG POO, RYDEEN, e COMPUTER GAMES…….são fantásticas…….não sei se vocês perceberam mas deixei a COMPUTER GAMES para o final, por um motivo simples…….ela me faz lembrar o meu vídeo game ATARI…..rs….Luiz, vou voltar lá para ver as suas citações…….não fiz isso antes, porque era a hora do FRANGO….Abs..
silvio ricardo ramos nogueira
Luiz Junior, fui e voltei…….acho que é meu computador, rs……..vi a biografia do AGENTSS……mas nao consegui acessar o mp3, pode? Nem Azul 29, nem Tek Noir…..
Meu pc se nega a funcionar quando ameaça chover, ventar, ou o simples fato de alguém gripar…Mas não tem nada não……amanhã é dia de garimpo…..vou aos sebos, e em algum lugar eu encontro pode ter certeza……….fiquem com DEUS…….
DJ Beto Duarte
Prezados amigos, fugindo um pouco do nosso papo, compartilho com vocês uma música que achei em uma breve garimpada no “big case” em pleno Carnaval. Trata-se de AMANT – “If There’s Love”, do ano de 1978. Lembram disso?
Coloquei no “blog” e, se puderem, é só visitar. O endereço é: http://djbetoduarte.blogspot.com .
Abraços a todos!
Guilherme M.
Pessoal,
Estou fechando os comentários neste post porque já fugimos muito do tema inicial. Se vcs querem comunicar entre si, por favor façam isso diretamente, por email, ou via outro forum adequado.
Obrigado pelo suporte,
G