Topo

Lojas em San Francisco

Lojas em San Francisco

Curto escrever revisões das viagens que faço. Algumas delas funcionam como diários, outras como guias locais. Neste caso, são guias de lojas de discos! hehehehe… Um dos últimos que escrevi foi sobre esta viagem para Nova York.

Há uns dois meses fui pra San Francisco, EUA, em um congresso. Não tive muito tempo livre, nem vontade é verdade, para visitar muitas lojas de discos. Mas pelo menos na Haight Street, dei uma conferida.

A maior loja ali é a Amoeba, com literalmente centenas de milhares de discos e CDs a venda, todos os estilos, principalmente roque, pop e black music. Uma das bolachas que peguei foi a prensagem americana do Dança das Cabeças do Egberto Gismonti. Hoje em dia é difícil encontrar algum disco raro nestas lojas grandes (acabam todos no eBay), muito menos por um bom preço. Então, vale mais para comprar discos comuns ou de farta oferta, mas que mesmo assim não aparecem por aqui. Um bom exemplo é o LP do Jerry Harrison, baixista do Talking Heads. A Amoeba tem filiais em Los Angeles e Berkeley. Já visitei a loja de LA e lembro que curti mais…

Minha segunda parada foi a Rasputines. São bem menores que a Amoeba, mas tem uma boa seção de jazz e outra de psicodélico. Curti mesmo a parte de pechinchas, onde encontrei este LP da Flora Purim por meros US$2.

Voltando ao centro da cidade, parei na Recycled. Esta é do tamanho da Rasputines, mas só tem vinil, bem organizado por estilo e nome de artista. Fiquei pouco tempo ali. Mesmo assim o atendente me indicou outra loja descendo a rua. Na saída, tomei um sorvete do Ben & Jerry’s.

Então, terminei a tarde na Groove Merchant, ainda menorzinha e a única com um toca-discos disponível para os clientes usarem. A loja é especializada em discow, além de muita eletrônica nova e antiga. Obviamente, os preços eram mais salgados. Mas pareceu ser a loja que eu voltaria regularmente.

A Haight Street também é lotada de bons brechós, sebos e lojinhas alternativas… Comprei até uma camisa havaiana com estampa de coqueiros e botões de madeira!

2 Comentários

Fazer um Comentário