Topo

Meu mini resumo da música de 2014

Meu mini resumo da música de 2014

Este foi mais um excelente ano para música. Bom, pelo menos para o tipo de música que curto escutar! Senti o mesmo feeling nos últimos dois ou três anos. Então, talvez não seja a música, mas eu e meus feelings. Enfim… É uma pena que não tive a concentração necessária para postar mais neste blog sobre os sons que tenho escutado nem mesmo para gravar mais sets ou mixagens. Quem sabe em 2015!? Hehehehe.

 

Mas não posso deixar o ano acabar sem falar um pouco dos meus preferidos: As faixas ambientes, as músicas mais viajantes, oníricas e psicodélicas, me atraíram. Confesso que estou numa fase trance! Um dos ótimos LPs lançados este ano foi “Sketches From An Island“, do Mark Barrott, o chefe boa-vida do selo International Feel. Alias, selos como o Music From Memory e o Aficionado foram essenciais em 2014. Quando tinha 16 anos, lembro que comprava todos discos de Detroit sem pensar. Antes dos 26, parei com essa besteira de comprar tudo de um lugar ou selo. Afinal, tem muita música boa espalhada por ai. Mas aos 36, o tempo escasso me forçou voltar a escolher por etiquetas. E com Aficionado, não tem erro! No quesito “DJ sets”, as mixagens para piscina do Pete Herbert foram algumas das que mais curti. Mas, chega de papo. Resumindo o ano, elejo como a faixa que representa 2014 (como isso se fosse possível! kkkk), o remix do Wolf Muller (aka, o ótimo Jan Schulte) para “Solito” do pioneiro DJ de Ibiza, José Padilla. Assim, espero que vocês aproveitem o verão e tenham um 2015 ainda mais doido!

Edit: Parece que o vídeo n oyoutube esta bloqueado por estas bandas. Mas dá pra ouvir o remix do Solito aqui.

 

PS: Depois de postar, achei que fui um pouco injusto. Deixei de fora alguns momentos dançantes de 2014 como no set de techno em julho no meio da copa, ou no evento no Pq. Ibirapuera. Então, remendo meu mini resumo com essa do Satin Jackets.

 

3 Comentários

Fazer um Comentário