Topo

EevoNext, braço digital da Eevo Lute

EevoNext, braço digital da Eevo Lute

Eevo Next logotipoA gravadora de Stefan Robbers, Eevo Lute, anunciou hoje o seu braço digital, a EevoNext. Este novo selo apresentará lançamentos digitais (via web) mensalmente a partir de 6 de novembro. O primeiro “disco” será “Next00 – What’s next EP“, especialmente oferecido como download gratuito.

Ao lado de Robbers estão os artistas Estroe (Esther Roozendaal) e The Moderator (Klaas-Jan Jongsma), que ajudarão a administrar o novo selo, além fornecer regularmente novas músicas.

Os próximos lançamentos terão quatro faixas cada, incluindo um remix pelos artistas mencionados acima. Podcasts, live sets e downloads gratuitos também estão na agenda do novo selo.

7 Comentários
  • Apoena

    ainda nao entendi onde querem chegar com esses selos digitais.

    06/11/2006 em 4:55 PM Responder
  • Guilherme M.

    Acho que a princípio será mais um meio de distribuição de música. A dificuldade em distribuir e mostrar para as pessoas seu próprio trabalho é extremamente frustrante para um artista ou para quem dirige (faz a seleção de) um selo. Provavelmente os selos digitais vão preencher parte deste papel, facilitando a distribuição. Acho que também substituirão o vinil na maioria dos casos, mas certamente as melhores faixas (talvez após serem expostas digitalmente) ainda terão seu lugar no vinil.
    O futuro me parece mais brilhante do que preocupante.

    06/11/2006 em 8:54 PM Responder
  • Caco

    concordo contigo, Guilherme.
    levando em conta que hoje em dia muita gente tem acesso a música pelo computador (vide o sucesso surreal da loja de música da Apple), esse era o passo lógico para se alcançar o público médio. Da mesma forma que as gravadoras um dia começaram a gravar CDs (mesmo não parando com o vinil)

    09/11/2006 em 5:01 PM Responder
  • Caco

    Aliás, existe alguma coisa do Creative Commons relacionado à música?

    09/11/2006 em 5:19 PM Responder
  • Guilherme M.

    Sim, alias a primeira vez que ouvi falar da CC foi num artigo sobre musica. Existem selos e artistas que lançam compilações e LPs inteiros sob CC, liberando e esperando alguém remixar… Se você seguir o link no pé desta página (“Parte dos direitos…”) cai no site da CC, e pode ver que eles têm algumas licenças específicas para música.

    09/11/2006 em 5:44 PM Responder

Fazer um Comentário